Terceirização-de-conteúdo

A terceirização de conteúdo pode ser uma estratégia muito interessante para marcas e empresas que desejam impulsionar os seus esforços em Marketing de Conteúdo

Nós sabemos que a maioria das pequenas e médias empresas não possui profissionais habilitados para trabalhar com estratégias e  produção de conteúdo.

Por isso, terceirizar o conteúdo da sua marca ou empresa é uma forma de se destacar no mercado e na tão concorrida conquista pelas primeiras posições do Google.

Sendo assim, neste artigo nós elencamos os principais motivos e benefícios que uma empresa ou agência digital pode ganhar com a terceirização de conteúdo. Tome nota!

Quando partir para a terceirização de conteúdo?

Muitos ficam receosos quando pensam na terceirização de conteúdo como uma aliada dos seus negócios. Será que vão conseguir falar sobre o meu produto de forma convincente? Eu terei a mesma qualidade como a que produzo internamente? E seu eu não gostar?


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Essas são algumas das dúvidas que surgem na mente de muitos empreendedores que desejam, mas não sabem ao certo quando delegar tais tarefas a terceiros.

Se você ainda tem essas dúvidas, veja abaixo quando de fato é hora de partir para a terceirização de conteúdo.

Quando você não tem uma equipe de marketing

Imagine o possível cenário: sua empresa precisa criar uma estratégia de conteúdo para impulsionar a sua presença e posicionamento na web.

No entanto, como é comum às pequenas e médias empresas, você não conta com um departamento de marketing ou com uma equipe de profissionais capacitados para tal estratégia. E agora? Vai ficar para trás e perder pontos para a concorrência? Certamente não!

Este é um caso clássico onde a terceirização de conteúdo é altamente recomendada, pois sua empresa contará com uma equipe totalmente dedicada para cuidar de todas as tarefas que envolvem a produção de conteúdo da sua marca.

Além disso, ao terceirizar a produção de conteúdo você economiza muito em recursos financeiros e também em contratação de pessoal, pois muitas agências de conteúdo possuem soluções personalizadas que se encaixam perfeitamente às suas necessidades.

Quando você precisa dar um upgrade na sua estratégia de produção de conteúdo

Outra situação onde a terceirização de conteúdo pode ser muito útil é quando você já tem uma equipe ou profissional habilitado, mas precisa aumentar os esforços ou incrementar a produção.

Muitas vezes, as empresas ou agências digitais contam apenas com um profissional para suprir todas as demandas que envolvem o Marketing de Conteúdo.

Neste caso, uma agência de conteúdo pode ser uma boa aliada para agilizar ou suprir algumas demanda extras que a equipe interna não consiga atender.

Sendo assim, a terceirização de conteúdo é uma solução muito viável e até recomendada para não sobrecarregar o pessoal interno.

Quando uma empresa deseja resultados rápidos

Outra situação onde a terceirização de conteúdo se mostra muito útil é quando uma empresa ou marca deseja obter resultados rápidos na internet.

Uma coisa é certa: quando se fala em estratégias de Marketing de Conteúdo, se destaca aquele que mais produz conteúdo. E claro, com qualidade.


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Com uma agência de conteúdo você consegue mais produtividade e se destaca da concorrência com uma produção mais densa e profissionalizada.

Além da sua equipe interna, você também contará com um time completo trabalhando full service para a sua marca ou empresa. E isso poucas marcas e empresas fazem!

Quando você precisa reduzir custos com sua estratégia de conteúdo

Diferente do que muitos pensam, a terceirização de conteúdo proporciona mais economia em todos os sentidos, pois ter uma equipe de Marketing de Conteúdo não é nada viável para boa parte das PME’s.

Faça as contas: Jornalista, Redator web, Profissional de Inbound, Gestor de Conteúdo, Social Media, Designer Gráfico. Essa seria uma composição básica de um time de Marketing de Conteúdo.

Agora, já imaginou o quanto essa equipe poderia custar para a sua empresa? Podemos chutar aí por baixo um investimento mensal de mais ou menos R$ 15.000,00.

No entanto, como já sabemos, a maioria das pequenas e médias empresas não possui esse orçamento para ter um time como esse em seus departamentos de Marketing.

Posto isso, com a terceirização de conteúdo você tem um custo que muitas vezes não chega nem a 10% desse montante. E o melhor, você tem à disposição uma equipe completa totalmente à sua disposição.

Quais os benefícios da terceirização de conteúdo

Se você nunca trabalhou com uma agência de conteúdo ou está em dúvida se vale a pena terceirizar a sua produção, confira abaixo o que a sua marca ou empresa pode ganhar com essa estratégia.

Tenha mais foco no seu negócio

A vida de um empreendedor é muito corrida e por isso, essa tarefa fica mesmo de lado, pois não há como participar de todas as ações e de todas as áreas de um negócio.

Além disso, muitos profissionais preferem se focar em outras áreas que são mais estratégicas para o seu negócio em um determinado momento.

Destaque-se e gere relevância rapidamente

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias que faz com que uma empresa se destaque e ganhe relevância na web de forma gradual.

No entanto, como vimos acima, dependendo dos esforços de produção é possível agilizar e aumentar significativamente a sua relevância graças à terceirização de conteúdo.

Tenha mais qualidade com a terceirização de conteúdo

Com uma agência de conteúdo trabalhando para a sua empresa, você aumenta a qualidade do seu conteúdo de forma geral, pois você contará com um time de profissionais capacitados.

Diferente de tentar criar por conta própria ou delegar tal função a outras pessoas da sua empresa que não são capacitadas, sua marca terá uma estratégia consistente e a produção de conteúdo feita por quem entende do assunto.

Economize tempo e dinheiro

Produzir conteúdo de qualidade leva tempo. E como bem sabemos, tempo é dinheiro! E esse tempo perdido pode ser crucial para qualquer negócio.


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Com a terceirização de conteúdo, sua empresa economiza em tempo e principalmente em recursos financeiros, pois você todo o processo será feito por uma equipe que estará 100% focada no seu projeto e com um orçamento bem menor.

Saia na frente da concorrência

Nem toda empresa ainda percebeu o poder que o Marketing de Conteúdo oferece aos negócios. E por isso, quem aposta nessa estratégia certamente sai na frente, sempre!

Com estratégia sólida e ações consistentes é possível se destacar da concorrência e ser notado como uma referência em seu segmento de atuação. O que todos querem, mas poucos se propõem a fazer!

Conclusão

A terceirização de conteúdo pode ser uma estratégia muito interessante para os negócios pela facilidade em se conquistar bons resultados em curto prazo.

A redução de custos também pode ser um grande atrativo ao terceirizar o conteúdo da sua marca, tendo em vista que você terá o trabalho de um time completo em uma única solução.

Contudo, ao escolher uma agência de conteúdo, leve em conta o seu portfólio (principalmente em relação aos trabalhos relacionados ao seu segmento de atuação) e a capacitação técnica da sua equipe.


Por fim, o Marketing de Conteúdo é uma excelente ferramenta para quem deseja se destacar na web e obter resultados consistentes. Por isso, se você pretende iniciar uma estratégia sólida, conte com os nossos serviços.

A Verbum é uma agência de conteúdo com várias soluções que podem ajudar a sua empresa a crescer com a produção de conteúdo de qualidade.

4 Thoughts to “Terceirização de conteúdo | Quando e por que apostar nessa estratégia”

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